quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Projeto Rua Viva realiza Capacitação


Por Eduardo Henrique Ferin da Cunha

O Programa de Arborização Urbana "Rua Viva", realizou uma capacitação de agentes de educação ambiental com os alunos do Programa Educação para o Trabalho - PET/SENAC. Nessa capacitação participaram também, integrantes da ONG Ramudá que trabalharão no projeto.
A capacitação teve por objetivo a implementação do programa com o plantio de 200 árvores no Jd. Centenário que acontecerá em Novembro deste ano, A capacitação foi ministrada pela ONG Ramudá, e aconteceu em um clima muito descontraído, com jogo cooperativos, além de muita informação técnica sobre Arborização Urbana. Para a aluna Yasmin Karina Reis "foi uma maneira gostosa de nos ensinar a cuidar mais da natureza"
Outro ganho da capacitação foi a integração entre os projetos da Rede Social e do Desenvolvimento Local no Jd. Centenário e o Programa de Educação para o Trabalho, criando nos jovens um senso de responsabilidade sócioambiental. Nas palavras da aluna Yasmin Reis "aprendi que somos uma sociedade e devemos agir como tal, não só para o nosso próprio bem, mas também para melhorar o ambiente no qual vivemos, pois o homem é fruto do meio onde vive e devemos trabalhar juntos para preservá-lo".
Além dessa capacitação estão previstas outras atividades do Programa, tais como: Conscientização ambiental dos moradores do Jd. Centenário, pesquisas e o plantio em Novembro deste ano.

Nenhum comentário: