quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Atitude Empreendedora - Brasão

Atividade de Atitude Empreendedora: Andrea
Objetivo: Identificar a influência e a importância da família e da sociedade na formação de
valores e sua identidade pessoal


O primeiro quadrante superior representa a família materna (o que a gente considera que é a maior característica, valor, princípio ou influência que tem da família de nossa mãe).
O segundo quadrante superior representa a família paterna (o que a gente considera que é a maior característica ou influência que tem da família do nosso pai).
O primeiro quadrante inferior representa nosso momento atual, o presente (como a gente se vê hoje, em que a gente acredita, representando como vivemos atualmente).
O segundo quadrante inferior representa o nosso futuro (como a gente projeta nosso futuro, como desejamos que seja sua vida).
Após o desenho, escolhemos um lema para seu brasão. Colocamos todos os brasões na parede e cada um comentou um pouquinho sobre o seu.
O objetivo dessa atividade é demonstrar a importância da influência cultural, histórica e social que todos nós temos. A partir desta consciência, podemos assumir a condução de nossa vida, escolhendo os valores e princípios que definirão nossa identidade social e a herança que deixaremos para os próximos.

"O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado".

William Shakespeare

Nenhum comentário: