quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Novas Conexões + Rede Social de São Carlos

REDE SOCIAL REALIZA INTEGRAÇÃO E APRESENTA PROJETOS ÀS LIDERANÇAS
por Eduardo Cunha

Na tarde do dia 30/09/08, aconteceu um encontro da Rede Social, com o objetivo de integrar os vários grupos e projetos que estão acontecendo.
Estiveram presente na reunião cerca de 50 pessoas, e dentre estas, os alunos do Programa Educação para o Trabalho (PET/SENAC), os participantes do Programa Empreender para Desenvolver e as principais lideranças da Rede Social São Carlos.
Durante a reunião, pudemos debater e apresentar o trabalho que os alunos do PET/SENAC estão realizando em favor da Rede Social, ou seja, mobilizando pessoas e realizando ações. Essa iniciativa tem por objetivo criar uma consciência social nos jovens e conseguir um clima de aprendizado para as lideranças da Rede e para os jovens também... "A forma como estamos integrando jovens e lideranças é tão intensa, que poderia ser objeto de um estudo de casos aprofundados, podendo ser inclusive modelo para outros trabalhos"
Apresentamos também na reunião, os cinco projetos de Geração de Renda, que serão encaminhados ao SENAC São Paulo, através do Programa Empreender para Desenvolver. Os projetos são: Cooperativa de Costura Estrela da Manhã, Sabão Caseiro Ecolimpe, Artemix Artesanato, Luz do Céu Cooperativa de Cuidadores, Padaria Comunitária.
Essa integração ampliará a força de atuação da Rede Social São Carlos e dará sustentabilidade aos projetos. Agora é a hora, das lideranças da Rede começarem a ver o trabalho acontecendo.

Nenhum comentário: