sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Confecção e Distribuição das Tulipas da Paz no calçadão de São Carlos

Na manhã de 02 de dezembro de 2010, os alunos do Programa Educação para o Trabalho - Novas Conexões, Turmas Mérilin e Allyne - confeccionaram e distribuiram no calçadão, no centro de São Carlos, as tulipas da paz, uma flor que simboliza energias positivas, tão necessárias nos dias de hoje! As pessoas não páram, correm o tempo todo, não sorriem, não olham ao lado para admirar o que é belo! Nossos alunos queridos, então, complementando as atividades do Fórum Social - Cultura de Paz, distribuiram no centro muitos 'bom dia' recheados de carinho e energias boas.
Primeiramente, entregaram tulipas aos alunos da SERT - que nessa manhã encerraram suas atividades. Após a entrega aos alunos da SERT, direcionaram-se ao centro da cidade e, em meia hora, conseguiram entregar todas as flores confeccionadas, cerca de 350 flores. Mesmo com tanto carinho e sorrisos, algumas pessoas não aceitaram as tulipas e das que aceitaram, duas tulipas foram encontradas no chão. Que pena! Não compreenderam a mensagem de paz e união que tanto estudamos no PET esse ano.
Mas vocês, nossos alunos tão queridos e especiais, são as sementes de um amanhã repleto de esperança, amor e paz, são sementes que podem não germinar tão rapidamente, mas estão se preparando para se tornarem no futuro lindos frutos!
Parabéns a todos que participaram com tanto carinho no coração! Sementes do Bem!

"A paz invadiu o meu coração... de repente me encheu de paz..."
Gilberto Gil

Um comentário:

ઇ‍ઉ.¸¸.*´´¯`Programa Educação para o Trabalho disse...

Linda manhã!! Parabéns por persistirem meus queridos e por fazerem a diferença nesse mundão tão complicado e carente de amor!!