terça-feira, 17 de junho de 2008

Palestra: Conscientização Ambiental com a ONG Ramudá

Hoje foi o dia em que plantamos sementes para uma ação que realizaremos a partir de agora, o nosso Projeto "EcoVida". A parceria com a ONG Ramudá está sendo de grande importância para darmos impulso ao Projeto, adquirindo conhecimentos e orientações quanto à consciência ambiental e sobre o que podemos fazer para melhorarmos nosso planeta.
Pudemos compreender a importância de plantar uma árvore, cuidar da muda até vê-la crescer e se desenvolver, alegrando o espaço e nossas vidas.
Ramudá é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, formalizada em São Carlos no ano 2001, que realiza ou apóia projetos socioambientais e culturais integrados, visando a produção e difusão de bens culturais o fortalecimento de organizações comunitárias, a pesquisa e o registro da história local, a educação ambiental crítica e emancipatória.
E é ela que nos dá o embasamento e a prática para que possamos desenvolver nosso Projeto "EcoVida"na Unidade."Acordar, ser na manhã de Abril
a brancura desta cerejeira;
arder das folhas à raiz,
dar versos ou florir desta maneira.

Abrir os braços, acolher nos ramos
o vento, a luz, ou o quer que seja;
sentir o tempo, fibra a fibra,
a tecer o coração de uma cereja".

Eugénio de Andrade, As mãos e os frutos (1948)

Um comentário:

Unknown disse...

Meus amores, que vocês sempre tenham sementes boas e raras para plantar e crescer como as árvores que vocês fizeram crescer!

Amo vocês!

Carol