terça-feira, 17 de junho de 2008

3ª Saída Cultural - Biblioteca Comunitária da UFSCar

No dia 07 de junho de 2008, os alunos do Programa Educação para o Trabalho participaram da 3ª Saída Cultural, realizada na Biblioteca Comunitária da Universidade Federal de São Carlos. A saída foi bastante rica, pois contou com três atividades: a visita ao acervo da Biblioteca, uma contação de história e a visita em duas exposições no recinto.
No momento da visita à Biblioteca, os alunos estiveram acompanhados por uma monitora, que explicou o conteúdo de cada um dos cinco pisos - divisão e localização das obras. Os alunos ficaram vislumbrados com a infinidade de prateleiras.
Na contação de histórias, os alunos puderam interagir com a "Bruxa Salomé", uma história contada de forma divertida e dinâmica, provocando risos e surpresas nos alunos. Foi uma amostra de como são as contações de histórias às crianças que visitam a Biblioteca.
Para finalizar o passeio, os jovens visitaram as duas exposições: "Avenida São Carlos: 150 anos de História" e "Uma África além da selva".
O prazer e o fascínio dos alunos ficaram estampados em cada rosto e em cada olhar, pois um espaço tão imenso, tão repleto de conhecimento por todos os lados, trouxe a possibilidade de nos apoderar da cultura há tempos construída e que ajudou a escrever nossa história.

"As mais belas descobertas ocorrem quando as mesmas coisas são vistas com um novo olhar". Malu Schneider

Nenhum comentário: