quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bate Papo com Barbara Baltieri - Uma Pessoa Empreendedora!

Hoje, dia 27 de abril de 2011, tivemos no Senac a visita da querida Barbara Baltieri, funcionária do Magazine Luiza - para um bate papo sobre sua trajetória profissional. O Instrumental de Atitude Empreendedora nos dá a oportunidade de conhecermos uma pessoa que tenha perfil empreendedor, que tenha buscado e alcançado o sucesso e com a qual os alunos do PET se identifiquem. Nada melhor do que convidar uma pessoa que cursou o PET em 2002, cursou o Programa Aprendizagem de 2003 a 205 e que foi efetivada pela empresa na qual era aprendiz e está lá até hoje. Uma pessoa que estudou muito, que só frequentou escolas públicas e que hoje tem a felicidade de estar no Ensino Superior - numa Universidade pública de renome, como é a UFSCar. Bárbara venceu todos os obstáculos e dificuldades, não desistiu de seus sonhos e criou em sua vida estratégias inteligentes e responsáveis para conquistar seus objetivos. E por todos esses motivos, estava lá hoje, na sala 4, contando sua história de vida aos alunos do PET, para que esses possam se espelhar em sua determinação, para que também não desistam, nem achem que as coisas não valem a pena.
"Façam valer a pena, pois os caminhos são vocês mesmos quem traçam. Podemos fraquejar muitas vezes diante das dificuldades, mas desistir não podemos, jamais. Façam as melhores escolhas e lutem, pois pode demorar, mas a recompensa virá".

Muito obrigada Magazine Luíza! Muito obrigada Barbara Baltieri - o exemplo de pessoa empreendedora! Mais do que isso, exemplo de uma pessoa desbravadora, que com coragem e muita dedicação, hoje colhe os melhores frutos de sua vida.

"O segredo de ir em frente é começar." (Sally Berger)

Nenhum comentário: