sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ato Empreendedor: Visita à Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos

A turma do PET Juliane realizou no dia 27 de abril de 2011 o Ato Empreendedor, atividade inserida no Instrumental de Atitude Empreendedora, na Rede Feminina de Combate ao Câncer - em São Carlos.
Os alunos prepararam uma deliciosa salada de frutas e arrecadaram doações para a entidade. Foi uma tarde muito especial.

O que é a Rede Feminina




A Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, foi fundada em 1953, com o propósito de atender doentes carentes portadores de Câncer, da cidade e região, são mais de 50 anos de dedicação a esse trabalho. A Rede Feminina é uma entidade devidamente reconhecida pelas leis federal, estadual e municipal, e assim documentada para tal, sem qualquer vínculo politico-partidário ou religioso.
Esta entidade atende atualmente aproximadamente 1.050 doentes cadastrados, aos quais fornece medicamentos, cestas básicas, procedimentos cirúrgicos, agendamentos de consultas médicas e exames, atendimento psicológico e fisioterápico, visitas domiciliares, assessoria jurídica, além de outros serviços.
Em São Carlos a entidade conta com o trabalho de 80 voluntárias que promovem eventos dos mais diversos, com o intuito de arrecadar fundos para dar continuidade à esse propósito.
Existem ainda dois grupos de artesanato, a “Feirart” e a “Amigas do Peito”, cuja renda com a venda dos produtos é totalmente revertida para a entidade.
A Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer fica na rua Serafim Vieira de Almeida, nº 335, Jardim Paraiso, próximo à Santa Casa.

O contato para doações pode ser feito pelo telefone (16) 3371-1244.

"Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade".
Cora Coralina

Nenhum comentário: