domingo, 19 de julho de 2009

Visita ao CDCC

No dia 15 de julho de 2009, visitamos o CDCC (Centro de Divulgação Científica e Cultural de São Carlos), onde conhecemos e desenvolvemos atividades em campo sobre a Vida em seus diferentes aspectos. Muito interessante a visita, pois pudemos ter contato com animais, experiências e conhecimentos práticos que nos explicam muitas coisas - nossa origem, o mundo em que vivemos, etc.
Criado em 1981, o centro tem como objetivo despertar o interesse de alunos e professores pela ciência e cultura, integrando a Universidade, com seus serviços de extensão, aos ensinos básico e médio de São Carlos e região.
A idéia de se criar o CDCC nasceu de uma reunião entre pesquisadores universitários e cerca de 250 professores da rede pública da cidade de São Carlos. Durante o encontro foram discutidas idéias abordando várias áreas do conhecimento, desde educação artística até o ensino de matemática. As ciências exatas, no entanto, destacaram-se dentre as propostas apresentadas. Criou-se, então, um grupo de trabalho que envolveu físicos, químicos e biólogos que trabalharam na elaboração de material para os cursos de ciências do ensino fundamental.
"Quanto mais conhecemos, mais amamos." (Leonardo da Vinci)

Nenhum comentário: