O Instumental de Vivência finalmente chegou para as turmas 1 e 2 do Programa Educação para o Trabalho - Novas Conexões. Grandes parceiras de sempre (Jaú Serve Hipermercados, Casas Pernambucanas e Jô Calçados) abriram suas portas para que nossos alunos queridos pudessem articular valores, habilidades e conhecimentos desenvolvidos durante todo o Programa, ao longo desses últimos seis meses. O instrumental trouxe para nossos jovens possibilidade de experimentar situações reais de trabalho, compreendendo as relações que se estabelecem e o clima da organização, considerando as hierarquias estabelecidas e as responsabilidades assumidas.
Um momento de refletir mais praticamente sobre questões profissionais como "o que quero ser de verdade", "qual a imagem que eu vou deixar na empresa", "valeu a pena não usar decote, nem piercing e nem penduricalhos pelo corpo" (rsss).
Os resultados da Vivência, para os alunos, foram os melhores possíveis. Todos adoraram e se sentiram parte das Empresas - afirmando que ficaram tristes por deixarem a rotina que começaram a traçar há duas semanas.
Constratações surgiram e a marca pessoal de cada um ficou nesses estabelecimentos que gentilmente nos cederam espaço para que a Vivência acontecesse. É o momento de querer mais, de lutar pelo que se quer. É o momento de colher as pequeninas sementes que foram plantadas - há 6 meses atrás.
Parabéns aos nossos jovens alunos profissionais que já começam a trilhar os caminhos do trabalho e da vida responsável: um grande orgulho para nós (Ligia e Andrea).
"O trabalho é a fonte de toda riqueza e cultura".
(Lassale)